sábado, 29 de setembro de 2012

CHACRAS A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO



Pergunta :- Considerais ser de utilidade retornarmos mais uma vez ao estudo dos chacras, quando já o tendes enunciado em obras anteriores?

Ramatís:- A matéria enquadra perfeitamente no atual estudo destas mensagens, pois em obras anteriores citamo-la de modo sucinto e superficial, apenas a título de elucidação, no entanto, já é tempo de o espírita conhecer o mecanismo e a contextura dos centros de forças do duplo-etérico, pois de outro modo ficará estacionado no limiar da porta do Templo e incapacitado para servir ao próximo, elucidando os sedentos da Verdade. É um estudo útil para os médiuns passistas, terapêutas e de efeitos físicos, assim como aos magnetizadores e adeptos de todas as instituições espiritualistas.

Enquanto certos jornais e revistas espíritas clamam em defesa de opiniões sectaristas, num excesso de verborragia para defenderem postulados já consagrados pelo tempo, outras instituições como a Rosa Cruz, a Teosofia, a Yoga, o Krisnamurtiano e o Esoterismo, inclusive a própria Umbanda, avançam corajosamente no seio do mundo oculto e investigam todas as origens das forças criadoras da Vida.

O espírito peculiar de negativa “a priori”, muito próprio de espíritos “ex-católicos” e “ex-materialistas” recém-ingressos na seara Kardecista, retarda a posse do conhecimento da vida oculta, quando é necessário penetrar na fonte iniciática do Espírito e entender a fundo o seu mecanismo de entidade imortal.

(Os grifos são nossos - Livro Elucidações do Além, Ramatís, Psicografia de Hercílio Maes)
Fonte. http://tdmmagnetismobatuira.blogspot.com.br/

Leitura Recomendada;

A AURA E OS CHACRAS NO ESPIRITISMO
BIOENERGIA
CHACRAS DO DUPLO ETÉRICO E DO PERISPÍRITO
QUAL A IMPORTÂNCIA DO CENTRO DE FORÇA ESPLÊNICO NO CIRCUITO VITAL?
BIOFÓTONS NA INTERAÇÃO ENTRE O ESPÍRITO E O CORPO FÍSICO
OS CHACRAS/CENTROS DE FORÇA
SAÚDE INTEGRAL OS CHACRAS E A BIOENERGIA
A KUNDALINI
OS CHACRAS
FILTRO DOS CHACRAS
CHACRA CARDÍACO
EFEITOS DE BLOQUEIOS NOS CHACRAS
CHACRA FRONTAL
CHACRA UMBILICAL
FILTRO DOS CHACRAS
GLÂNDULA PINEAL
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DOS CHACRAS
http://espiritaespiritismoberg.blogspot.com.br/2012/09/caracteristicas-principais-dos-chacras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário