sábado, 19 de outubro de 2013

CHACRA CARDÍACO

CHACRA CARDÍACO

Situa-se à altura do coração, à esquerda e acima. Possui 12 raios. Materialmente tem relação com o plexo cardíaco.
É o centro responsável pelo equilíbrio, pelo intercâmbio e controle da emotividade.
Sua função é permitir o fluxo das informações do sentimento e emoções; sofre a influência do chacra Umbilical, que responde pelas emoções fazendo o meio de campo entre as energias etéreas e físicas. Com o chacra equilibrado a pessoa consegue ser muito lúcida em seus sentimentos e emoções.
 Quando ele é bem desenvolvido favorece à consciência ou à percepção instantânea das emoções e intenções alheias.
O chacra cardíaco recebe eficiente contribuição vital do chacra esplênico, cujo Fluido Vital, ao atingi-lo, penetra no sangue pela via cordial e vitaliza-o, especialmente para que atenda à função cerebral.
Para isso, esse fluido, partindo do cardíaco se eleva até atingir o chacra coronário, no alto do crânio, do que então resulta a consciência dos sentimentos ou das emoções, confirmando a velha tradição de que o sentimento e a emoção são geradas no coração do homem.
Chacra Laríngeo

Situa-se à altura da garganta. Possui 16 raios. Materialmente relaciona-se com o plexo cervical.
É o responsável pela saúde da área de fonação e audição (garganta, cordas vocais e sistema auditivo), vias respiratórias (boca, nariz, traquéia e pulmões) e de certas glândulas endócrinas (timo-tireóide e paratireóides).
Esta situado na perpendicular do fluxo energético do fluido vital para o chacra frontal (do qual também recebe certa cooperação).
Sua mais importante função é sustentar e controlar as atividades vitais, o funcionamento das glândulas timo-tireóide e paratireóides, estabilizando definitivamente a voz da criatura depois da época da puberdade.
É um órgão muito importante, pois carreia a vitalidade que deve suprir o mecanismo vocal e o dispêndio energético no falar e, por isso, é um órgão muito ativo e brilhante nos grandes cantores, poetas célebres, oradores e homens que revelam o dom incomum da palavra.
Um dos chacras responsáveis pela percepção de sons provindos do mundo físico e da auscultação dos sons do mundo espiritual. Este chacra também é um dos que permitem pelos seus canais que os espíritos possam transmitir mensagens psicofônicas.

É um chacra que influi muitíssimo nos demais centros de forças e nos plexos nervosos do organismo humano, porque o ato da materialização das idéias através da fonação é um fenômeno que concentra todas as forças etéreo-magnéticas do perispírito, atuando em vigorosa sintonia com os demais centros energéticos reguladores das funções orgânicas.

Fonte; http://tdmmagnetismobatuira.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html

Leitura Recomendada;

A AURA E OS CHACRAS NO ESPIRITISMO
BIOENERGIA
CHACRAS DO DUPLO ETÉRICO E DO PERISPÍRITO
QUAL A IMPORTÂNCIA DO CENTRO DE FORÇA ESPLÊNICO NO CIRCUITO VITAL?
BIOFÓTONS NA INTERAÇÃO ENTRE O ESPÍRITO E O CORPO FÍSICO
OS CHACRAS/CENTROS DE FORÇA
SAÚDE INTEGRAL OS CHACRAS E A BIOENERGIA
A KUNDALINI
OS CHACRAS
FILTRO DOS CHACRAS
CHACRA CARDÍACO
EFEITOS DE BLOQUEIOS NOS CHACRAS
CHACRA FRONTAL
CHACRA UMBILICAL
FILTRO DOS CHACRAS
GLÂNDULA PINEAL
CHACRAS A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DOS CHACRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário